Rede UniSustentável realiza reunião de boas-vindas à UFCG
No dia 16 de junho de 2026, a coordenação da Rede UniSustentável promoveu uma reunião de boas-vindas à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), marcando mais um importante passo no fortalecimento da colaboração entre instituições comprometidas com a sustentabilidade.
Representando a UFCG, participaram do encontro a titular Larissa Santana Batista e a suplente Palloma Damascena Morais, que foram acolhidas pelos membros da Rede e tiveram a oportunidade de conhecer sua estrutura, objetivos, iniciativas em andamento e formas de participação nas atividades desenvolvidas.
A reunião também contou com a presença dos representantes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Juliana de Fátima Pinto e Eduardo Vieira Dutra e com a participação de integrantes da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), que acompanharam a reunião com o objetivo de conhecer mais sobre a atuação da Rede UniSustentável.
Conduzida pela coordenação da Rede UniSustentável, Rosamaria Moura-Leite, a reunião proporcionou um ambiente de diálogo, reforçando o papel da Rede como espaço de articulação e fortalecimento das ações de sustentabilidade no ensino superior brasileiro.
A Rede UniSustentável deseja boas-vindas à UFCG e agradece a participação de todos os presentes, reafirmando seu compromisso com a construção coletiva de universidades cada vez mais sustentáveis, inclusivas e comprometidas com os desafios da sociedade contemporânea.


