Membros da UniSustentável recebem o Selo ODS Educação

Postado por: Leonardo Chaves

Seis instituições membro da Rede UniSustentável tiveram 80 projetos certificados pelo Selo ODS Educação 2023, nos quais foram identificados 247 impactos sociais. As instituições da UniSustentável certificadas foram: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Ao todo, 39 instituições de ensino do Brasil concluíram as etapas e foram certificadas na segunda edição do Selo ODS Educação. A iniciativa é realizada pelo Instituto Selo Social, UNB2030 e GTAgenda2030, com intuito de reconhecer projetos que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de estimular a participação das unidades de educação em iniciativas que auxiliem no alcance das metas da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nesta segunda edição foram identificados 889 impactos sociais, por meio de 360 projetos desenvolvidos por unidades de ensino públicas e privadas. Dentre as novidades do evento neste ano esteve uma Mesa Redonda sobre o tema “Diálogos sobre os ODS na Educação”, que contou com representantes da Comissão Nacional Para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – CNODS, Instituto Selo Social, Rede Temática de Extensão UNESP Agenda 2030, Rede Estratégia ODS, UNB2030 e Programa Cidades Sustentáveis.

Os certificados foram entregues em uma cerimônia na Escola Paulista da Magistratura – EPM, em São Paulo, no dia 5 de março de 2024. 

Relatório de atividades do Selo ODS Educação 2023.

Veja a lista dos projetos certificados pelo Selo ODS Educação 2023.